São equipamentos projetados conforme ISO 16852. Sua função é permiter a passagem da mistura gasosa, mas impedir a transmissão da chama, protegendo contra deflagração, ou detonação e podendo ser aplicado em dutos (meio de linha) e tanques (final de linha).
O Corta-chamas à prova de defl agração em linha (CC-1) deve ser instalado em linhas, ou dutos, onde se deseja permitir a passagem do fl uxo gasoso, mas impedir a transmissão da chama.
O Corta-chamas à prova de detonação em linha (CC-2) deve ser instalado em linhas, ou dutos, onde se deseja permitir a passagem do fl uxo gasoso, mas impedir a transmissão da chama.
O corta-chamas à prova de defl agração em linha com conexão roscada (CC-3) deve ser instalado em linhas, ou dutos, com conexão roscada, onde se deseja permitir a passagem do fl uxo gasoso, mas impedir a transmissão da chama.
O corta-chamas roscado à prova de detonação em linha (CC-4) deve ser instalado em linhas, ou dutos, com rosca, onde se deseja permitir a passagem do fl uxo gasoso, mas impedir a transmissão da chama.
O corta-chamas à prova de defl agração fi m de linha (CC-5) deve ser instalado em tanques onde se deseja permitir a passagem do fl uxo gasoso, mas impedir a transmissão da chama para o interior do tanque.
O corta-chamas roscado à prova de defl agração fi m de linha (CC-6) é usualmente instalado em reservatório e processos em que se deseja permitir a passagem do fl uxo gasoso, mas impedir a transmissão da chama.
Preencha os dados abaixo para fazer o download do nosso catálogo.